A história foi a seguinte: a agência foi até a escola da criança e colocou-a, segurando uma placa, ao lado de um boneco do personagem Mickey Mouse, com os dizeres "Se eu não for para a Disney, vou ser um pateta".
Quando li a notícia, achei que era brincadeira. Mas não era. Cuida-se de mais um absurdo cometido contra o consumidor.
Se a criança não puder viajar para a Disney, porque, por exemplo, não pode pagar (o pacote mais barato custa R$ 5.216,00), será eternamente achincalhada pelos colegas. A agência confirmou minha impressão alegando tratar-se de uma brincadeira.
No entanto, espere um pouco: expor crianças ao ridículo para a venda de serviços agora é brincadeira?
Este é um caso expressivo de campanha publicitária abusiva, que lida com valores sociais e se demonstra como uma hipótese em que se vislumbra, no mínimo, um pedido de indenização por danos morais.
2 comentários:
Simplesmente odeio esse tipo de propaganda apelativa...
Eu vou pra Disney com minhas amigas, se houver algum imprevisto e não formos mais, seremos patetas? Isso é ridículo! O mínimo que poderia ser feito seria processar tal empresa, porque viola o respeito por seus clientes, isso é um absurdo, já não bastasse as brincadeiras que as próprias crianças fazem entre si, ainda conduzem com esse tipo de propaganda um incentivo para tais. Eles precisam de uma boa consultoria publicitária, pois está claro que o que possuem está bem longe disso. Contudo, entendo que a preocupação seja única e exclusivamente a venda de pacotes de viagens, não importando a forma a qual se alcançará este objetivo. Pura falta de profissionalismo! Difícil acreditar que nos dias de hoje, ainda exista empresas desse tipo, num mercado puramente competitivo. Tantas propagandas poderiam ser associadas a esse tipo de pacote enquanto limitam-se a falar do pateta em ofensa às crianças. Também caberia um processo por parte do pateta!!!
Postar um comentário